Newtro Games, os melhores games só pra você!
E aí povo e pova , tudo de boa? : D
Hoje trago para vocês um videogame da época em que minha vó ainda não usava sutiã!
Beijos, vó!
Esse aqui é o Magnavox Odyssey 100
Bonito, não?
Igual a minha vó.
O
Odyssey 100 foi o primeiro de uma série de videogames da
Magnavox. Lançado em
1972 e tinha somente dois jogos:
Pong e Pong 2: O Retorno Tennis e
Hockey. Os únicos videogames
originais da série Odyssey foram o Odyssey (também chamado de Brown Box) e
Odyssey².
Videogames da série
Brown Box
O primeiro
videogame do mundo a ser comercializado. Ele também é conhecido por ser o primeiro sistema a
ser uma merda utilizar cartuchos. Esta versão do Odyssey, bem como sua sucessora, perdeu a concorrência para o
Pong, da Atari, por sua limitação de uso e pela péssima divulgação, que no início dizia funcionar somente com os televisores da
CCE Magnavox (uma tentativa de fazer aumentar a venda de televisores da marca).
Desde seu lançamento o Odyssey teve varias versões atualizadas lançadas estas tambem são conhecidas como
SHITs PONGs.
Séries PONG
Série de máquinas de
Pong (assim eram chamados os videogames caseiros da 1ª geração de consoles) fabricados com o intuito de competir com o próprio
Pong, da
Atari. Esses
videogames tinham pouquíssimo tempo de vida no mercado (chegaram a lançar três modelos no mesmo ano) e fizeram relativo sucesso (foram lançados apenas nos EUA e na Europa).
Foi o segundo videogame da série
Odyssey baseada em
Pong. Lançado no mesmo ano de seu antecessor e vinha com dois chips da
Texas Instruments que adicionavam o jogo smash e algumas marcações na tela. Ele podia ser jogado por 2 ou 4 pessoas.
Terceiro console da série
Odyssey baseada em
Pong. Lançado em
1976, sua grande diferença pro seu antecessor (
Odyssey 200) era
merda nenhuma o design.
Quarto console da série
Odyssey baseada em
Pong. Foi lançado em
1976 e foi o primeiro a ter um placar digital (graças a um chip da
Texas Instruments).
Quinto console da série
Odyssey baseada em
Pong. Foi lançado em 1976 e teve os tradicionais
batedores trocados por
pixels esfarfonhados desenhos de jogadores, além de mais 4 jogos (depois de três séries sem mudanças).
O sexto console da série
Odyssey baseada em
Pong. Lançado em
1977, tinha quatro jogos (
Tênis,
Hockey,
Smash, Practice) e só era possível jogar com um ou dois jogadores.
Lançado somente na Europa em
1977 é o equivalente ao
Odyssey 4000 americano. Ele tinha três jogos coloridos (tennis,hockey e squash), graças ao chip
National Semiconductor MM-57105-N. O som e a pontuação são controlados pela TV.
Lançado em
1977, ele foi o sétimo console da série
Odyssey baseada em
Pong da
Atari. Vinha com controles destacáveis (pads num futuro próximo) e com os quatro
estrumes jogos de sempre (tennis,hockey,smash e pratice).
Foi o último console da série
Odyssey nos EUA e terceiro de 77'. Vinha com os controles destacáveis e inovações em jogos (Soccer, Tênis, Hockey, Gridball, Smash, Smash Practice, Basketball e Basketball Practice).
É a versão européia do que seria um
Odyssey 5000 americano (que nunca foi lançado) e também último
Odyssey Pong (1977). Por causa do novo chip
National Semiconductor MM-57186-N ele tinha incríveis 6 jogos coloridos com variantes,o que somava 23 jogos.
Lista de Jogos
Somando-se o Odyssey e suas atualizações o console possuia ao todo 28 jogos.
- Analogic
- Baseball
- Basketball
- Brain Wave
- Cat & Mouse
- Dogfight
- Football
- Fun Zoo
- Handball
- Haunted House
- Hockey
- Invasion
- Interplanetary Voyage
- Percepts
GTA V
| - Prehistoric Safari
- Roulette
- Shooting Gallery
- Shootout
- Simon Says
- Ski
- Soccer
- States
- Submarine
- Table Tennis
- Tennis
- Volleyball
- Win
- Wipeout (Anos mais tarde Sony lança o jogo para o console Playstation)
|
Vídeos do Magnavox Odyssey 100